Quer um TEMPLATE Tão PROFISSIONAL e BONITO Quanto Este?

Quero muito!!!

Conheça aqui as 7 maneiras de ganhar dinheiro com seus talentos e habilidades

Tempo de leitura: 12 min

Escrito por Rose Macedo

JUNTE-SE A LISTA VIP

Entre para a lista VIP e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Fique tranquilo(a). 100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Entenda como é possível viver fazendo o que você gosta!

Você já parou para pensar que é possível ganhar dinheiro com seus talentos e habilidades e, com isso, conseguir viver de suas paixões?

Essa é uma pergunta muito tentadora e, para a maioria das pessoas, compõe um cenário impossível.

Apesar de ser um desejo de muitos, trabalhar fazendo aquilo que você ama e, ainda por cima, ter flexibilidade e liberdade nos horários e locais de trabalho parece ser algo distante para quem já está no mercado tradicional.

A boa notícia é que estou aqui para te dizer que esse tipo de atividade é mais possível do que você imagina. Além disso, quero também te ajudar a encontrar um caminho no qual você possa ganhar dinheiro com seus talentos e habilidades.

Acompanhe este post até o final porque, a partir de agora, vou te contar como você pode viver apenas com a renda gerada de suas paixões.

Ficou curioso? Então vamos ao que interessa!

Como descobrir seus talentos?

Talento é tudo aquilo que você tem facilidade natural de aprender e executar.

Muitas vezes, temos talentos tão intrínsecos que nem percebemos que aquilo é uma habilidade.

Pode ser qualquer coisa! Saber cuidar de plantas, conseguir socializar-se facilmente, ser bom com esportes ou com desenhos.

Algumas pessoas têm talentos explícitos, outras ainda não descobriram no que são realmente boas, mas saiba que todos temos alguma habilidade.

Para descobrir alguns de seus talentos, é preciso que você responda às perguntas a seguir de maneira sincera. De preferência, escreva as respostas em um papel para que você possa consultar depois:

  • Quais são suas principais atividades fora do trabalho?
  • Quais atividades você sempre gostou, mas deixou de praticar por falta de tempo?
  • Qual foi a última vez que você perdeu a noção do tempo realizando uma atividade?
  • Que atividade era essa?
  • Quais são as atividades que você não precisa de auxílio para executar?
  • Sobre o que você mais gosta de conversar?
  • Se não existisse dinheiro, o que você gostaria de fazer por prazer?
  • Qual tipo de atividade você fica ansioso para iniciar?
  • Quais os assuntos sobre os quais você mais lê?
  • O que as pessoas pedem que você as ensine?
  • Quais são seus pontos fortes?

Depois de respondê-las, você terá um inventário sobre você. Nele estão contidos alguns de seus talentos, que serão um ótimo começo para você ganhar dinheiro fazendo o que gosta.

Você está pronto para descobrir como transformar seus talentos em uma fonte de renda?

  • Crie uma lista com as ações
  • Com o inventário que você escreveu sobre suas habilidades em mãos, é possível perceber as áreas com as quais você tem mais aptidão. Com isso, você já pode pensar em criar uma estratégia para começar a ganhar dinheiro com seus talentos.
  • Crie uma lista com as ações que você pode realizar a partir de seus talentos para ajudar outras pessoas. É importante pensar assim porque você conseguirá imaginar quem será seu possível cliente, o que te ajudará a pensar em ações bem direcionadas.

Pensando nisso, selecionei alguns itens que podem lhe orientar em sua jornada para viver do que você mais ama fazer:

1. Dê aulas

Todos os dias, pessoas buscam por conhecimento. Por isso, por que não pensar se você pode ajudá-las de alguma forma?

Lembra do inventário no qual você escreveu assuntos sobre os quais você lê, entende bem e que pessoas ao seu redor te procuram para conhecer mais a respeito deles?

Esses temas podem ser ótimos para você ensinar, mesmo que você não seja um professor. Você pode oferecer suas aulas para o máximo de pessoas interessadas em um tema que você conseguir, com aulas particulares ou em grupo.

E não pense que você precisa ensinar apenas idiomas estrangeiros ou disciplinas escolares. É possível dar aulas de costura, artesanato, música, redação e qualquer outro assunto que você domine.

Uma vez que você consegue fidelizar alguns alunos, é possível prever quanto você poderá lucrar com suas aulas.

2. Ofereça consultoria

Você sabe se vestir muito bem e é sempre elogiado por isso? Então pode dar consultorias e ajudar as pessoas a melhorarem o visual.

Sabe organizar uma casa como ninguém? Que tal oferecer seu serviço para organizar ambientes de maneira mais funcional e prática?

As ideias para consultoria são infinitas.

Além disso, algumas empresas contratam profissionais que tenham conhecimento profundo e técnico em assuntos específicos para prestar consultorias e melhorar a performance de determinado setor.

Se você tem um bom histórico e já gerou bons resultados com seu trabalho, pode tornar-se um ótimo consultor.

Ainda falando em consultoria, é muito comum ouvir falar em coaching. Um pouco diferente de um consultor de imagem ou negócios, o papel do coach é auxiliar o profissional em tomadas de decisões e ajudar a melhorar a performance individual em sua carreira.

Se você se encaixa nesse perfil, busque mais sobre essa nova profissão e obtenha formação em coaching para começar a ganhar dinheiro com seus talentos como consultor.

3. Seja um freelancer

Se você sabe escrever ou editar vídeos, por exemplo, você pode ganhar dinheiro com seus talentos trabalhando como freelancer para outras pessoas e empresas em seu tempo livre. Esse é um nicho muito procurado principalmente por quem não quer deixar seu trabalho convencional, mas mesmo assim deseja gerar mais renda em seu tempo livre.

Você pode oferecer suas habilidades para pessoas que você conhece e que precisam do que você faz. Mas se você não tem contato com um público que precisa de freelancers, existem muitos sites que proporcionam a comunicação entre profissionais independentes e empresas que precisam de trabalhos esporádicos, como o Workana e Freelancer.

À medida que você realiza projetos, você ganha mais reputação nesses sites e garante mais trabalhos. Além disso, você fica mais conhecido e consegue montar um portifólio para oferecer para pessoas que não estão nessas plataformas.

4. Venda seu trabalho artístico

Você tem um ótimo olhar e tira fotos incríveis?

Além de trabalhar como fotógrafo freelancer, que se encaixa na dica anterior, pode ser que as pessoas se interessem pelo seu trabalho, se você souber onde expô-lo.

Sites como o Shutter Stock, 500px.com e Dreamstime compram fotos profissionais para compor o banco de imagens e você pode ser um desses fornecedores.

Você pode também buscar lojas físicas e apresentar seus trabalhos, seja de fotografia, ilustração ou pintura, e oferecê-los para exposição em troca de uma comissão.

Como viver somente com a renda gerada de suas paixões?

Estava ansiosa para chegar a este tópico porque esse é o ponto que pode realmente fazer a grande diferença na hora de começar a ganhar dinheiro com seus talentos e habilidades.

Pense em escalabilidade

Você sabe o que significa dizer pensar em escalabilidade?

Significa pensar em maneiras de vender seu conhecimento (que é também seu produto) para o máximo de pessoas possível.

Você pode ser um professor incrível e conseguir uma agenda lotada com aulas todos os dias. Mas nosso dia tem apenas 24 horas e se você dá aulas particulares de inglês, por exemplo, conseguirá lecionar, no máximo, 24 aulas por dia – desconsiderando que terá que comer e dormir, é claro, e possivelmente se deslocar caso as aulas não sejam todas no mesmo lugar.

Sendo assim, seria difícil atender todas as pessoas que te procurassem para ter aulas, e isso afetaria seus rendimentos, que não chegariam ao máximo.

É por isso que a maneira mais simples de atingir muitas pessoas e conseguir espalhar seu conhecimento mundo afora é utilizando as vantagens que a internet nos proporciona.

Com isso, surge então o mercado do empreendedorismo digital, que é responsável por alavancar muitos negócios e isso também pode acontecer com você.

Ao invés de aulas presenciais, por que não gravar videoaulas e transmiti-las em um curso online?

Esse tipo de estratégia não é válido apenas para professores de disciplinas ensinadas em escolas. Um consultor de moda, por exemplo, pode escrever um ebook completo sobre combinações de cores e peças, assim como um pintor pode criar um curso online sobre as melhores técnicas para pintar paredes sozinho.

A internet está à disposição para todos que têm algo a ensinar. Você só precisa pensar em qual é o melhor formato para distribuir seus conhecimentos.

Vantagens de negócios digitais

Ao gerenciar seu próprio produto digital, você poderá trabalhar de qualquer lugar do mundo, necessitando apenas de computador e internet. Isso é uma grande vantagem principalmente se seu desejo é poder viajar ou passar mais tempo com sua família.

É claro que ser seu próprio chefe exigirá um pouco mais de trabalho, ainda mais se você quiser escalar seu negócio rapidamente. Porém, a internet está aí para nos ajudar, e isso inclui seus negócios digitais.

Você poderá automatizar seu negócio para que ele trabalhe 24 horas por dia, 7 vezes por semana. E você ainda tem a possibilidade de expandir seu negócio internacionalmente.

A partir de agora, vou te contar os meios que podem lhe gerar uma excelente renda. Acompanhe!

5. Crie um blog

Você gosta de escrever?

Então você pode ter um blog próprio que lhe ajudará a ganhar dinheiro com suas habilidades de escrita.

O segredo é construir um blog bem legal e ter consistência em suas postagens. Dessa maneira, seu site terá muitas visitas e, consequentemente, mais autoridade.

Pense no que sua audiência se interessa e crie conteúdos que possam ajudar as pessoas a sanar problemas cotidianos de sua área de atuação.

Essa estratégia é também muito interessante para quem criou ou quer vender um curso online. Isso porque, com as postagens do blog, você pode gerar valor para seus clientes em potencial que, aos poucos, entenderão que seu produto é a melhor solução para eles.

É possível também rentabilizar seu blog com o programa do Google Adsense. Com essa ferramenta, você abrirá espaço em seu blog para publicidade e começará a receber por cada clique nos banners expostos em seu site.

Gostou da ideia? Então é hora de começar a escrever!

6. Crie um produto digital

Lembra das aulas e cursos presenciais?

Você já deve ter percebido que é possível lecioná-las para milhares de pessoas ao mesmo tempo. Para isso, basta transformar seu conhecimento em um produto digital.

Como nós já falei neste post, existem vários formatos que podem ser facilmente acessados através de computador, celular ou tablet. Os mais comuns são ebooks, videoaulas, audiobooks, ou ainda, você pode fazer um mix de produtos e centralizá-los em uma área de membros exclusiva para cada aluno.

Este é um dos métodos mais escaláveis para se trabalhar com internet e você pode ter afiliados associados ao seu produto para ganhar ainda mais visibilidade.

7. Trabalhe como afiliado

Você já ouviu o termo Afiliados?

Essa é uma das várias palavras que você precisa conhecer dentro do mercado digital. Mas para te ajudar a entender melhor quem é essa pessoa, vou te dar uma breve explicação:

Um Afiliado é alguém que promove produtos de outras pessoas/sites, com o objetivo de gerar vendas. A cada venda concluída com sucesso, o Afiliado ganha uma comissão por isso.

É muito comum que o marketing de afiliados seja realizado para divulgar produtos digitais. Além disso, você pode utilizar diversas formas de divulgação para realizar vendas.

Se você já trabalha com vendas ou é ótimo em divulgar produtos e vender para pessoas ao seu redor, essa é mais uma maneira de ganhar dinheiro com seus talentos. É possível trabalhar online sem ser criando um produto, você só precisa escolher algo certo para comercializar.

Para entender mais como funciona esse nicho, não deixe de acessar o post completo sobre o que são afiliados.

Como divulgar seu trabalho?

Independentemente da maneira que você escolher para ganhar dinheiro com seus talentos e habilidades, você deve focar sempre em atrair clientes/alunos. Afinal, de nada adianta ter um ótimo produto para vender se as pessoas não chegam em sua página de vendas ou, quando chegam, não efetuam a compra.

Existem diversas formas de divulgar seu trabalho , e separei as principais que garantem os melhores resultados.

Redes sociais:

Facebook, Instagram, Twitter, Tik Tok, Snapchat e outras redes sociais são ótimos meios de divulgar seu trabalho, principalmente se você construir uma boa base de fãs/seguidores.

Opte pelos melhores canais de acordo com seu nicho e público e estabeleça um número de postagens diárias.

É preciso que você tenha consistência e sempre abasteça suas redes sociais com conteúdo que possa engajar seus seguidores.

Blog:

Dá para falar sobre quase tudo em blogs e essa é uma ótima maneira de mostrar ao mundo quem é você e qual é seu trabalho.

A ideia do blog, como já mencionamos, é escrever conteúdo interessante, que atraia o público do perfil que você procura, sem mencionar sua empresa a todo o tempo.

Por exemplo:

Se você oferece um curso sobre emagrecimento, escreva sobre alimentação saudável, maneiras de melhorar a qualidade de vida e outros assuntos que guiarão seu público a seu produto de forma natural.

Anúncios pagos:

O Google, Facebook, Twitter e outros canais abrem espaço para que qualquer pessoa possa anunciar seus produtos e serviços de maneira paga. Esses anúncios são conhecidos também como links patrocinados.

Os anúncios são segmentados de acordo com seu público ideal e com as palavras-chave mais buscadas que tenham relação com seu serviço.

E-mail marketing:

O e-mail é uma poderosa ferramenta para conversar diretamente com seu público.

Se você tem um site, forneça formulários para os visitantes inserirem o e-mail e receberem informações diretamente em suas caixas de entrada.

Você poderá também enviar e-mails específicos para seus assinantes, como um newsletter.

Conclusão

Se você estava procurando uma nova maneira de gerar mais renda, após estas dicas, acredito que será muito mais fácil dar o primeiro passo para ganhar dinheiro com seus talentos e habilidades.

Trabalhar com o que mais amamos fazer pode ser muito prazeroso, mas lembre-se que qualquer trabalho demanda dedicação, disciplina e foco.

Para chegar aqui não fiquei em casa de pernas para o ar, estudei bastante e conheci bastante sobre este mercado.

Você gostou dessas dicas, tem um talento e quer transformar seu conhecimento em um curso online, mas não sabe como começar?

Vou deixar aqui o link do curso o Método Fórmula Negócio Online que fiz e que me ensinou tudo o que sei, tenho certeza que vai gostar, é um curso completo com tudo o que você precisa para entrar nesse mercado, posso falar com propriedade que nem na faculdade tive um curso igual, então vale muito a pena você olhar.

Espero que tenha gostado das dicas.

Grande abraço,

Rose Macedo

Compartilhe agora mesmo:

Quer Trabalhar em Casa e Ganhar Dinheiro pela Internet?

 

Digite seu e-mail e receba gratuitamente o meu E-book:

5 PASSOS Simples Para Trabalhar Em Casa Pela Internet.

 

Onde você encontrará dicas poderosas para ampliar, acelerar e automatizar seus lucros.

Fique tranquilo(a).100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE A LISTA VIP

Entre para a lista VIP e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Fique tranquilo(a). 100% livre de spam.

Qual é o seu próximo grande movimento de marketing?

Pegue o seu guia GRATUITO e comece a gerar um impulso sério em uma área essencial do seu negócio!

Mais liberdade de tempo

Mais qualidade de vida

Trabalhe aonde quiser

100% protegido.